quarta-feira, 30 de junho de 2010

+ DE 10.000 ACESSOS

Confesso que nunca tive (e não tenho) a pretensão de ficar contabilizando visitas no blog. Não me considero um blogueiro,visto que não tenho muito tempo para escrever como gostaria. Mas não posso negar que fiquei feliz, quando, nesta semana,o blog alcançou 10.000 visitas. Fico feliz porque de alguma forma o que escrevo pode estar ajudando algumas pessoas. Fico feliz porque mais gente deve pensar coisas semelhantes ao que penso. Fico feliz porque de uma forma bem modesta estou transmitindo algo da Palavra de Deus. E para comemorar, não vou colocar nenhum texto de minha autoria, mas vou colocar o prefácio de um livro que me marcou muito, e posso dizer que foi um dos melhores que já li dentro da proposta do autor. É o Evangelho Maltrapilho do Brennan Manning. Este livro mudou meu modo de ver a igreja de Cristo, e me fez ver que algo está errado e precisa ser mudado. E se você é pecador como eu, deve ter se enxergado nas páginas do livro, e, provavelmente, algo deve ter mudado em sua caminhada. Bom, sem mais delonga, eis o prefácio do livro pra você que leu se lembrar, e pra você que não leu se motivar a ler. Que Deus continue nos abençoando!!

"Este livro não é para os superespirituais.

Não é para os cristãos musculosos que têm John Wayne como

herói, e não a Jesus.

Não é para acadêmicos que aprisionam Jesus na torre de marfim

da exegese.

Não é para gente barulhenta e bonachona que manipula o cristianismo

a ponto de torná-lo um simples apelo ao emocionalismo.

Não é para os místicos de capuz que querem mágica na sua

religião.

Não é para os cristãos "aleluia", que vivem apenas no alto da

montanha e nunca visitaram o vale da desolação.

Não é para os destemidos que nunca derramaram lágrimas.

Não é para os zelotes ardentes que se gabam com o jovem rico

dos Evangelhos: "Guardo todos esses mandamentos desde a minha

juventude".

Não é para os complacentes, que ostentam sobre os ombros um

sacolão de honras, diplomas e boas obras, crendo que efetivamente

chegaram lá.

Não é para os legalistas, que preferem entregar o controle da

alma a regras a viver em união com Jesus.

O evangelho maltrapilho foi escrito para os dilapidados, os derrotados

e os exauridos.

Ele é para os sobrecarregados que vivem ainda mudando o peso

da mala pesada de uma mão para a outra.

É para os vacilantes e de joelhos fracos, que sabem que não se

bastam de forma alguma e são orgulhosos demais para aceitar a

esmola da graça admirável.

É para os discípulos inconsistentes e instáveis cuja azeitona vive

caindo para fora da empada.

É para homens e mulheres pobres, fracos e pecaminosos com

falhas hereditárias e talentos limitados.

É para os vasos de barro que arrastam pés de argila.

É para os recurvados e contundidos que sentem que sua vida é

um grave desapontamento para Deus.

É para gente inteligente que sabe que é estúpida, e para discí-

pulos honestos que admitem que são canalhas.

O evangelho maltrapilho é um livro que escrevi para mim mesmo

e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao

longo do Caminho."

BRENNAN MANNING


Nova Orleans

Nenhum comentário: