sábado, 9 de outubro de 2010

Voltando às Raízes

Ontem fui impactado pelo poder do evangelho e da Palavra de Deus. Participamos da semana de conferências na FTBC que foi encerrada pelo pastor Fernando Brandão.

O tema da semana foi "Encantos e Desencantos na Tarefa da Evangelização no Brasil", e o pastor Brandão nos chamou de volta às raízes, ao evangelho simples mas eficaz, de volta à mensagem da cruz e ao envolvimento da igreja com missões. Ele nos convocou a sairmos de nossa vidinha evangélica medíocre que vivemos em nossas igrejas e irmos para o mundo, onde realmente estão as pessoas que precisam da mensagem poderosa da cruz.

Enquanto estamos confortavelmente sentados nos bancos das igrejas, vidas estão morrendo nas drogas, na prostituição, no crime. Vidas estão sendo ceifadas enquanto celebramos seguros dentro dos templos. Pessoas estão indo para o inferno (se é que você ainda crê que isso existe) enquanto vivemos de reunião em reunião, de encontros em encontros; tudo isso é importante, mas nada disso tem importância se o alvo principal não for vidas. Nós não temos um desafio missionário no Brasil, nós temos um desafio dentro das igrejas, o desafio para que voltemos às raízes.

O que vou dizer agora não é uma "profecia", é só uma percepção do que pode acontecer se a igreja não acordar. Como foi nos dias da igreja primitiva em Jerusalém, Deus pode levantar uma perseguição severa em nosso país a fim de que saiamos de nossa zona confortável e invadamos o mundo com a mensagem poderosa do evangelho, a única mensagem que pode transformar o homem em sua totalidade. O evangelho todo para o homem todo.

Não estou lhe tacando pedras; também me sinto envergonhado e em falta porque sei que pertenço a esse povo que perdeu o cheiro do campo, perdeu o gosto de falar do amor de Cristo, e agora cheira a gabinete e a perfume importado; temos repugnância do cheiro asqueroso do campo, repugnante porque é exalado por vidas despedaçadas pelo pecado, corroídas pelo poder do mal.

Deus convoca o seu povo a invadir o mundo anunciando a mensagem transformadora do evangelho de Jesus. Deus vai nos tirar dos templos por bem ou por mal.

Que possamos atender ao chamado movidos pelo amor a Deus e pelas pessoas que gritam por socorro.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário: